Feedback

Gostou do que leu? Encontrou algum erro ao longo do texto? Seja participativo(a): Classifique, comente, corrija, dê opiniões e troque informação com o autor dos textos! Ganha o leitor e ganha o escritor.

Gostaria de contribuir com histórias para o blog? Vá à secção " Novos Escritores" e informe-se das condições. Dê asas à sua imaginação.

Escrita Criativa / Férias

Dias de descanso

“-Dois descafeínados, se faz favor. - Os cafés afastam o sono e queria realmente descansar; eu e a minha namorada. Não são propriamente férias, são dois dias de descanso, mas é a paga de duas semanas de trabalho.
-Desculpe, um café e um descafeínado?- replicou o empregado de mesa.
Porque é que sempre que peço um descafeinado replicam a perguntar se quero um café? - Não, são dois descafeinados.- Desta vez o empregado acenou em sinal de compreensão, e dirigiu-se ao bar.
- O tempo vai estar fraco; na meteorologia anunciam que vai chover este fim de semana. Arre, raio de terra! Nunca se apanha um bom fim de semana de praia. - amuou Joana.
Efectivamente,  o Norte litoral de Portugal pode ter paisagens de cortar a respiração, com um delicado jogo de sedução entre o mar e a costa montanhosa, mas perde no sol de Verão, que nunca queima como no Sul.
- Pode ser que de manhã haja a oportunidade de apanhar um sol. - Filipe tentava assim esperançar Joana.
- Sol? Chamas a esta mescla de nevoeiro, nuvens e areia sol? Porra, já vi Invernos mais solarengos!- mostrava-se inconformada, enquanto Filipe optava por uma abordagem mais conservadora e escondia a cara com o jornal, de certo modo a desaprovar o conteúdo da conversa; como se pudesse alterar alguma coisa...
Tinham chegado à sua casa férias não havia passado mais que umas horas, e a noite anunciava-se. O frio despertou neles alguma vontade de comer bem ao jantar... um naco de carne na pedra.
Já na manhã seguinte, o silêncio que reinava no apartamento era ensurdecedor; lá fora era o mesmo: nem um carro, nem vivalma. É um facto conhecido, as pequenas aldeias portuguesas vibram de vida no Verão, mas hibernam num pesado e insonoro sono quando começam a entrar no Outono.
-Vou buscar pão – Olhava para a cara dorminhoca da sua namorada enquanto se preparava. - Temos algum guarda-chuva aqui em casa?- A última frase despertou nela uma profunda agonia misturada com risos.
- Ah ah, vai lá, tá no guarda roupa; Aummm, que tempo, não se aproveita nada! – Joana tinha perdido as esperanças no fim de semana.
 Por sua vez, Filipe pensou no que os levou de fim de semana.
Descansar; um bom fim de semana para descansar. Foi isso que me trouxe aqui, não percebo qual o motivo de desilusão; acho este tempo muito mais acolhedor,  permite dormir muito bem e retira a pressão sobre a nossa cabeça: movimentos, confusão, sons, ambições desmedidas que esbarram contra nós; tudo isso cansa.
Chegou a casa com oito pães integrais para o dia.
Enquanto ela continuava desiludida, mantendo até uma expressão enfadonha enquanto dormia, Filipe foi tomar o pequeno almoço e percebeu: elas não querem descanso, elas querem o melhor de dois mundos, descansar e viver; melhor, viver enquanto descansam. Bom tempo, lojas, vida, pessoas; elas descansam com isso. Eu fico-me com dois bons dias de descanso; ela não se deve contentar tanto. Pior para ela”

As mulheres nunca estão bem! xP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquise neste blogue