Feedback

Gostou do que leu? Encontrou algum erro ao longo do texto? Seja participativo(a): Classifique, comente, corrija, dê opiniões e troque informação com o autor dos textos! Ganha o leitor e ganha o escritor.

Gostaria de contribuir com histórias para o blog? Vá à secção " Novos Escritores" e informe-se das condições. Dê asas à sua imaginação.

Leitura

A Fúria dos Reis


Vou partilhar convosco uma pequena passagem do segundo livro de George R.R. Martin, A Fúria dos Reis, que é equivalente ao terceiro livro da tradução para o português da tradutora Saída de Emergência. Acho-a excelente, e é uma perfeita amostra do quão viperina, mordaz e sedutora é a língua de Tyrion. É uma conversa entre Cersei Lannister, sua irmã, e Tyrion. Começa com Cersei a falar:

"-Talvez valha a pena tentar...mas não te iludas, Tyrion. Se te aceitar, serás Mão em título, mas na realidade minha Mão. Partilharás comigo todos os teus planos e intenções antes de agir, não farás nada sem o meu consentimento.Compreendes?
- Oh, sim.
-Concordas?
-Com certeza - mentiu - Sou teu, mana - Durante o tempo que tiver de ser - Então, agora que temos os mesmos propósitos, não devíamos ter mais segredos entre nós. Dizes que Joffrey mandou matar o Lord Eddard, que Varys destituiu Sor Barriston e que o Mindinho nos deu de presente o Lord Slynt. Quem assassinou Jon Arryn?
Cersei atirou a cabeça para trás.
- Como hei-de saber?
- A desgostosa viúva do Ninho de Águia parece pensar que fui eu. Pergunto-me de onde lhe veio tal ideia...
- Eu estou certa de não saber. Aquele pateta do Eddard Stark acusou-me da mesma coisa. Sugeriu que Lorde Arryn suspeitava ou... bem, acreditava...
- Que andavas a foder o nosso querido Jaime?
Ela esbofeteou-o.
- Achavas que era tão cego como o nosso pai? - Tyrion esfregou a bochecha. - Com quem te deitas não é problema meu... se bem que não pareça propriamente justo que abras as pernas a um irmão e não ao outro.
Ela esbofeteou-o novamente.
-Sê gentil, Cersei. Só estou a brincar contigo. Em boa verdade, preferia ter uma boa rameira. Nunca percebi o que Jaime via em ti, além do seu prórpio reflexo.
Ela voltou a esbofeteá-lo.
Tyrion tinha as bochechas vermelhas e a  arder, mas sorria."

Ahah, é mesmo inconveniente este rapaz! xP

2 comentários:

  1. gosto imenso da ideia de comentar citacoes sobre um livro. A ver se em breve arranjo este livro para o ler, parece ser bastante untenso com imensas acçoes a desenrolar-se em simultaneo. A partida nao me agrada muito a ideia de um livro baseado num jogo, prefiro a ideia de um jogo baseado num livro, mas quem sabe, talves me surpreenda...

    ResponderEliminar
  2. Não é baseado num jogo. A série é que é baseada no livro!

    ResponderEliminar

Pesquise neste blogue