Feedback

Gostou do que leu? Encontrou algum erro ao longo do texto? Seja participativo(a): Classifique, comente, corrija, dê opiniões e troque informação com o autor dos textos! Ganha o leitor e ganha o escritor.

Gostaria de contribuir com histórias para o blog? Vá à secção " Novos Escritores" e informe-se das condições. Dê asas à sua imaginação.

Livros!



Não é muito comum escrever no blog sobre algo que não seja uma  história. Ainda assim, aqui vai mais um comentário:


Ainda há pouco tempo falei sobre suportes digitais de leitura e sobre as suas vantagens. Mas como tudo na vida, relativizar é sempre importante. Veja-se o seguinte vídeo com o qual me deparei enquanto navegava pela Internet:








Acho excelente a revisão que fazem às vantagens do livro. Claro que acaba por tapar o sol com a peneira, mas faz uso de um toque subtil de humor ao adicionar elementos com a qual estamos tão habituados: o gesto de passar o dedo no livro para mudar de página, tal e qual um touch screen, está espectacular.

É pena o preço dos livros ser ainda muito elevado. Em Portugal, um livro de leitura de recreação anda à volta dos 15-30 euros; os técnicos facilmente chegam aos 60-100 euros. Comparativamente às oportunidades dos suportes digitais, tal como o novo , o livro falha nesse sentido. Mas ainda recentemente tive a oportunidade de verificar uma grande vantagem: num dado documento escrito, a versão imprimida permite uma identificação muito mais rápida  de erros do que a versão digital.

Nesta luta entre o livro e o suporte digital de leitura, cheguei a um consenso: venha o diabo e escolha; não me importo com nenhum dos dois! Se pudesse, tinha ambos.

Quanto a vocês, seja um sistema bio-óptico ou electrónico, desde que dê para ler, qualquer um dos dois é bom.

Por isso, boas leituras! E não se esqueçam de por cá passar regularmente e ver novas ou rever velhas histórias.








Nota: Os direitos de autor do vídeo são do seu devido proprietário. Não detenho nenhum direito sobre o mesmo. Para todos os efeitos, o que foi dito é apenas uma opinião sobre o trabalho efectuado pelo autor do vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquise neste blogue